Procuradoria e Coren recebem denúncia contra Hospital de Porto Calvo

Procuradoria e Coren recebem denúncia contra Hospital de Porto Calvo


Publicado em: 19/11/2013 13:03 | Autor: 324

Whatsapp

 

A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) receberam denúncia encaminhada pelo Sateal contra o Hospital Municipal São Sebastião, localizado no município de Porto Calvo, pelo desrespeito a vários itens da Norma Regulamentadora n°32, do Ministério do Trabalho.
 
No documento, encaminhado aos órgãos com pedido de providências para reverter à situação, consta que a unidade não fornece fardamento ou sapatos fechados aos os seus funcionários; não realiza exames periódicos; não possui local adequado para descanso; além dos ambientes, considerados impróprios para execução de atividades de saúde. O Sateal pediu ainda que o Coren realize o dimensionamento dos profissionais por pacientes atendidos no Hospital.
 
Em visita a unidade, o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, verificou que não existe coordenação de enfermagem; o hospital não paga insalubridade ou adicional noturno. Há também funcionários contratados que não tem direito a receber adicional noturno.
 
“Um dos aspectos mais absurdos é que um funcionário Auxiliar/Técnico de enfermagem chega a cuidar de até 70 pacientes, e o hospital aplica uma jornada 24 horas por 48 horas”, destacou o presidente, ressaltando que a unidade já foi denunciada em outros momentos.

 

Fonte: Assessoria Sateal