Presidente do Sateal se reúne com secretário de Limoeiro de Anadia

Presidente do Sateal se reúne com secretário de Limoeiro de Anadia


Publicado em: 19/11/2013 12:44 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, esteve reunido, na última quinta-feira (1), com os trabalhadores e o secretário de Saúde de Limoeiro de Anadia, Welington Santos, para reivindicar melhorias e implantar benefícios aos servidores da Saúde municipal.

Na pauta entregue ao gestor, a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, o pagamento de insalubridade, o fornecimento de EPI, contratação de enfermeiros obstetra e supervisor. Foi solicitada ainda a criação de gratificação para servidores que atuam na urgência e emergência, além de local de descanso e vale transporte.

Durante visita ao município, o presidente esteve em uma das unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e constatou que os profissionais estão trabalhando sem a presença dos enfermeiros.

Segundo apurou Mário Jorge, os enfermeiros estariam “se dando” um dia de folga semanalmente, obrigando os auxiliares e técnicos de enfermagem a trabalharem sozinhos. O caso foi denunciado ao secretário, que afirmou não saber do caso.

“O secretário reconheceu que o pleito é legal e informou que pedirá ao prefeito para que seja iniciado o atendimento das pautas apresentadas, além de estabelecer contato para cumprir itens mais elaborados, como a implantação do PCC”, relata o presidente do Sindicato.

Mário Jorge disse que Welington Santos disponibilizou um canal para recebimento de denúncias anônimas de servidores que estiverem atuando de forma ilegal. “O secretário enfatizou que a proposta da gestão é melhorar a qualidade da assistência, tanto para a população quanto para os trabalhadores, pois ele também é servidor público na esfera federal e sabe da necessidade do comprometimento desse profissional”, disse.

Concurso público

Na oportunidade, o presidente do Sateal informou à secretaria que pediu acompanhamento da Procuradoria Regional do Trabalho no concurso público anunciado pelo município. A seleção prevê a contratação de apenas um técnico de enfermagem, quando a demanda é superior ao que foi anunciado. O secretário informou que vai manter o edital, mas chamará os aprovados com as maiores notas, regularizando assim a situação dos profissionais.

“Tanto os trabalhadores quanto o Sindicato acharam a reunião positiva em vários aspectos. A receptividade do secretário foi um ponto importante. Antes os servidores sequer eram recebidos e hoje há um gestor se colocando parceiro e se dispondo a defender os pleitos dos trabalhadores junto ao prefeito”, avaliou Mário Jorge.              

 

Fonte: Assessoria Sateal