Sateal se reúne com diretoria da Clínica José Lopes

Sateal se reúne com diretoria da Clínica José Lopes


Publicado em: 19/11/2013 12:40 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, esteve reunido com a diretora da Clínica José Lopes, Eudócia Sarmento, e com a assessora jurídica, Rosa Mendonça, para verificar as condições de funcionamento da unidade psiquiátrica. Também esteve presente na reunião o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde, Francisco Lima.
 
Durante o encontro, a diretora relatou que a unidade, que é particular, está em grande dificuldade. “A secretaria municipal de Saúde de Maceió lançou a proposta de arrendamento da estrutura do hospital, mas não especificou a finalidade. Estamos atravessando uma crise financeira e não conseguimos visualizar alternativas para sanar esta situação, a não ser o apoio do setor público”, apelou Eudócia Sarmento, dizendo que a aprovação da proposta depende do Ministério da Saúde.
 
Mário Jorge ressaltou a preocupação com o futuro dos funcionários. “Temos funcionários com mais de 40 anos de idade e que terão dificuldade de reinserção no mercado. Se houver o arrendamento por parte da secretaria, significa que os servidores do município é que estarão trabalhando, o que é correto, pois esse é o procedimento legal no serviço público, mas aqui temos profissionais dedicados que precisam ser aproveitados”, disse.
Gestão compartilhada
 
Na reunião, o presidente do Sateal lançou a sugestão de intermediar a proposta de criação de uma gestão compartilhada entre o município e a direção da unidade. Mário Jorge citou como exemplo a parceria da própria prefeitura da capital com o Hospital Sanatório e o Estado, que está administrando o Hospital do Açúcar conjuntamente.
 

 

Fonte: Assessoria Sateal