O Sateal encaminhou ofício ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) pedindo providências quanto a denuncias contra a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.
A unidade vem submetendo os trabalhadores a uma escala excessiva e desumana. De acordo com o presidente do Sindicato, Mário Jorge Filho, são 10 pacientes para apenas um auxiliar/técnico de enfermagem no setor da na clínica cirúrgica. A situação se agrava na clínica médica: 12 pacientes para um profissional auxiliar/técnico de enfermagem.
“A situação se agrava no final de semana, quando fica um auxiliar/técnicos de enfermagem responsável pelos dois setores”, explica o presidente, informando que já solicitou que seja realizado o dimensionamento na unidade.
“Está mais que comprovado que o número de profissionais existentes na unidade de saúde é insuficiente em praticamente todos os setores. salientamos que a Santa Casa também está funcionando serviços de hemodiálises no prédio em anexo, aumentando ainda mais a demanda”, completou.
Fonte: Assessoria Sateal