Santa casa de São Miguel é denunciada por sobrecarga de trabalho

Santa casa de São Miguel é denunciada por sobrecarga de trabalho


Publicado em: 19/11/2013 12:39 | Autor: 324

Whatsapp

 

O Sateal encaminhou ofício ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) pedindo providências quanto a denuncias contra a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.

A unidade vem submetendo os trabalhadores a uma escala excessiva e desumana. De acordo com o presidente do Sindicato, Mário Jorge Filho, são 10 pacientes para apenas um auxiliar/técnico de enfermagem no setor da na clínica cirúrgica.  A situação se agrava na clínica médica: 12 pacientes para um profissional auxiliar/técnico de enfermagem. 

“A situação se agrava no final de semana, quando fica um auxiliar/técnicos de enfermagem responsável pelos dois setores”, explica o presidente, informando que já solicitou que seja realizado o dimensionamento na unidade.

“Está mais que comprovado que o número de profissionais existentes na unidade de saúde é insuficiente em praticamente todos os setores. salientamos que a Santa Casa também está funcionando serviços de hemodiálises no prédio em anexo, aumentando ainda mais a demanda”, completou.

 

Fonte: Assessoria Sateal