Técnica de enfermagem denuncia prática abusiva em S. José da Lage

Técnica de enfermagem denuncia prática abusiva em S. José da Lage


Publicado em: 19/11/2013 11:22 | Autor: 324

Whatsapp

 

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) recebeu do Sateal, no último dia 4, mais uma denúncia de assédio moral cometido por representantes da secretaria de saúde município de São José da Lage. Segundo a denúncia, uma servidora, que trabalha no município há 16 anos, e cursa enfermagem em uma faculdade de Maceió, informou as gestoras da necessidade de dispensa para realização do estágio.

“A servidora afirma que questionou a secretaria municipal de Saúde sobre a necessidade de declaração da faculdade, mas foi avisada que não precisava oficializar por documento, que estava tudo certo e ela, liberada. Dias depois, durante a aula, a servidora recebeu a informação da própria coordenação do curso que uma representante da secretaria esteve na faculdade para confirmar se ela estava mesmo em período de estágio e quais os respectivos horários”, explica o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho.

A faculdade preservou a servidora, dizendo que não tinha autorização para repassar qualquer informação sobre a vida acadêmica da aluna. No documento entregue ao Coren, o Sateal pede que o Conselho apure a denúncia, caracterizada como abusiva, antiética e de violação de privacidade, pois a técnica alega sentir-se constrangida psíquica, moral e intelectualmente. “Houve ofensa a sua honra, privacidade, intimidade e dignidade pessoal, por isso pedimos que seja aberto processo legal”, completa Mário Jorge.   

 

Fonte: Assessoria Sateal