Funcionários do Hospital do Açúcar são vítimas de assédio moral

Funcionários do Hospital do Açúcar são vítimas de assédio moral


Publicado em: 19/11/2013 11:21 | Autor: 324

Whatsapp

 

O Sateal encaminhou, no último dia 10, uma denúncia de assédio moral envolvendo funcionários do Hospital do Açúcar. De acordo com o documento, entregue a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren), os trabalhadores de plantão no dia 02 de junho, foram obrigados a tirar a roupa e passar por revista devido o desaparecimento da quantia de R$20 da bolsa de outra funcionária.

“Dois funcionários fizeram com que toda a equipe abrisse as bolsas. Levaram todos a um banheiro e mandaram todos tirar as roupas pra achar os R$20 reais da colega, isso é um absurdo”, relata o trabalhador, que não deve ser identificado para não sofrer represálias.

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, ficou indignado com a situação constrangedora e ilegal a que os profissionais foram expostos. “O que mais me revolta é que o Hospital do Açúcar não atua no sentido de combater práticas abusivas como essa. Será possível que as chefias não tenham conhecimento de que esse gesto é totalmente ilegal e passível de punição na Justiça?”, questionou.

O caso está sendo acompanhando pela assessoria Jurídica do Sindicato.   

 

Fonte: Assessoria Sateal