Trabalhadores pressionam e Pilar inicia discussão de implantação do PCC

Trabalhadores pressionam e Pilar inicia discussão de implantação do PCC


Publicado em: 19/11/2013 11:08 | Autor: 324

Whatsapp

 

Reunidos nesta quarta-feira, 5, na Câmara de Vereadores de Pilar, o presidente do Sateal, trabalhadores, representantes do Poder Legislativo, e o prefeito Carlos Alberto Canuto iniciaram os trabalhos de construção do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Saúde do município.

Para facilitar os trabalhos, os participantes da audiência pública foram divididos em grupos com a finalidade de eleger os representantes que vão discutir com as assessorias dos Sindicatos a formatação do PCC. A audiência contou com a participação de dezenas de profissionais da saúde.

A pauta, pleiteada pelo Sindicato, propôs, além da criação do Plano, a implantação da aposentadoria especial para o servidor público, implantação da insalubridade sobre o piso salarial da categoria, a valorização dos profissionais na oferta de cursos e a ascensão à profissão que a categoria adquiriu ao longo da carreira.   

Durante seu pronunciamento, o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, reforçou a necessidade dos servidores se unirem em torno do assunto, tendo em vista a dificuldade de aprovar o projeto em outros municípios, fazendo-se necessária maior integração e comprometimento com a pauta.

“O Plano de cargos e salários não é, como muitos pensam, apenas a fixação de uma data-base para salário, mas a vida funcional dos servidores públicos”, reforçou.

Em maio, o presidente do Sateal esteve em Pilar, e encaminhou ofício a secretária de saúde e ao prefeito, pedindo a isonomia salarial; a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); a criação de uma gratificação para quem trabalha em urgência e emergência; o fornecimento completo de fardamento e Equipamentos de Proteção Individual; o pagamento de vale transporte; o pagamento do piso salarial; o pagamento do retroativo da insalubridade e a realização de exames periódicos.

 

Fonte: Assessoria Sateal