Sateal denuncia Alerta médico por irregularidades

Sateal denuncia Alerta médico por irregularidades


Publicado em: 18/11/2013 22:58 | Autor: 324

Whatsapp

 

A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) receberam, nesta quarta-feira, 29, mais uma denúncia de irregularidades cometidas pelo plano de saúde e hospital Alerta Médico.

Devido à troca de diretoria, os profissionais ainda não receberam o salário referente ao mês de abril do ano passado, além do atraso no pagamento do mesmo período em 2013. Até o momento não houve a implantação do reajuste ou o pagamento do efeito retroativo das diferenças salariais.

Estão pendentes o pagamento de terço de férias e o recolhimento de FGTS e INSS. A exploração de mão de obra não qualificada, bem como a presença de profissionais sem carteira assinada já foram constatadas pela Delegacia Regional do Trabalho. Mesmo autuada, a empresa continua a praticar as irregularidades.

"O Sateal constatou ainda diversos casos de assédio moral contra auxiliares e técnicos de enfermagem, o não fornecimento de vale transporte, a sobrecarga de trabalho, com uma média de 48 pacientes para cada profissional, o não fornecimento de fardamento e EPIs, a falta de local apropriado para descanso", afirma o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, que tentou contato com a direção para tentar resolver os problemas, mas não obteve retorno.

 

Fonte: Assessoria Sateal