Penedo: Trabalhadores da Santa Casa ameaçam paralisar atendimento

Penedo: Trabalhadores da Santa Casa ameaçam paralisar atendimento


Publicado em: 18/11/2013 19:30 | Autor: 324

Whatsapp

 

Os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia e Hospital Regional de Penedo ameaçam paralisar atividades por atraso nos pagamentos dos salários. O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho esteve na unidade e, junto a uma comissão de trabalhadores do Hospital, foi recebido pelo provedor, Dom Valério Breda.

Durante a reunião, o gestor justificou que os salários estão em atraso porque a Secretaria Municipal de Saúde de Penedo não repassa os recursos de procedimentos realizados pela Santa Casa nas datas devidas.

“Esse atraso que o provedor vem alegando acaba por dificultar a vida dos trabalhadores e da unidade de saúde, que é a única de referência na região, prestando serviços a alagoanos e sergipanos, que atravessam o Rio São Francisco em busca de atendimento”, ressaltou o presidente.

Segundo o provedor, já ouve contato com o prefeito para que o chefe do Executivo reveja a situação. Dom Valério Breda, disse ainda que a unidade não dispõe de capital de giro para manter a folha de pagamento e o recolhimento em dia, uma vez que atende 100% SUS. O prefeito se comprometeu a repassar os recursos até o quinto dia útil após o recebimento.

“Para os trabalhadores ficou claro que se trata de uma perseguição da secretária de saúde, vez que, na gestão passada ela tinha a mesma prática com a instituição, chegando ao ponto de conseguir uma intervenção judicial na unidade, decisão derrubada posteriormente pelo Tribunal de Justiça. É preciso que o gestor municipal entenda que deve fazer política de saúde e não política na saúde”, ponderou Mário Jorge.

 

Fonte: Assessoria Sateal