Presidente do Sateal constata irregularidades em Batalha

Presidente do Sateal constata irregularidades em Batalha


Publicado em: 18/11/2013 19:26 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, esteve em Batalha para avaliar as condições de funcionamento da unidade Maternal, do Banco de Sangue e das três equipes do Programa Saúde da Família do município. Juntos, os equipamentos de saúde atendem a quase 18 mil habitantes, número que corresponde à população da cidade. 

Durante a visita, o presidente constatou um problema envolvendo servidores que se tornou recorrente em outras unidades de saúde alagoanas, entre eles o não pagamento de insalubridade, o não fornecimento de Equipamento de Proteção Individual, a retirada de gratificação de PSF, o não pagamento de adicional noturno e o excedente de horas sem o recebimento de hora extra ou direito a folgas.

“Verificamos que os servidores da saúde do município não dispõem de Plano de Cargos e Carreiras, entre outros direitos trabalhistas”, explicou Mário Jorge, ao expor sua preocupação com casos de perseguição por parte dos gestores aos servidores.

O sindicato notificou e solicitou a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Batalha, com o objetivo de resolver as pendências. “Caso não haja interesse dos gestores, solicitaremos a mediação do Poder Judiciário pelo descumprimento da NR32”, ressaltou.

 

Fonte: Assessoria Sateal