Técnica de enfermagem denuncia assédio moral

Técnica de enfermagem denuncia assédio moral


Publicado em: 18/11/2013 19:12 | Autor: 324

Whatsapp

 

A técnica de enfermagem C.N.S.R esteve no Sateal nesta terça-feira (30), para denunciar o colega de trabalho, o fisioterapeuta Roberto Júnior, por assédio moral. O caso aconteceu no Hospital Nossa Senhora da Guia e a funcionária esteve na delegacia da Mulher para prestar queixa contra o acusado.

O presidente, Mário Jorge Filho, informou que o Sindicato fará uma representação contra o fisioterapeuta no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) e encaminhará o caso a Procuradoria Regional do Trabalho.

“Será necessário que este profissional assine um Termo de Ajustamento de Conduta e se mantenha longe da vítima, pois esse é o desejo dela”, ressaltou. A assessoria jurídica do Hospital, que pertence a Santa Casa de Maceió, abriu sindicância para investigar as denúncias.  O Sateal acompanhará o caso.

Denúncia

A técnica, que havia retornado de uma licença por problemas relacionados à função que exerce, contou ao presidente do Sateal e a assessoria jurídica do Sindicato que a discussão foi iniciada porque ela não ouviu o chamado dele.

“Quando percebi que havia sido chamada, notei que ele estava bastante irritado. Tentei até descontrair, acabamos discutindo e no meio da conversa ele expôs todos os meus problemas de saúde dizendo que eu estava desequilibrada, mandando eu me tratar porque precisava relaxar. Tudo isso foi dito diante dos colegas e dos pacientes. Depois ainda procurou a coordenação de enfermagem e contou que não gostou do meu comporatamento porque eu havia tocado o braço dele. Não fiz isso, toquei nele com a ponta dos dedos apenas”, relata.

“O fisioterapeuta terá que responder pela agressão verbal. Se não for o profissional terá de ser a empresa, pois ela o representa e está ciente do caso”, concluiu Mário Jorge.

 

Fonte: Assessoria Sateal