Hospital de União dos Palmares pede para instituir nova data de pagamento de salário

Hospital de União dos Palmares pede para instituir nova data de pagamento de salário


Publicado em: 18/11/2013 18:26 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge filho, esteve reunido com os funcionários e Edvane Ferreira, administradora do Hospital São Vicente, no município de União dos Palmares, para apurar denúncia de que a unidade estaria querendo instituir o pagamento dos salários para o dia 15 de cada mês.

Durante o encontro, Mário Jorge reforçou que a proposta da direção do Hospital filantrópico, que alega dificuldades financeiras e atrasos nos recebimentos de procedimentos, fere a Constituição Federal. De acordo com a Lei, as empresas tem até o quinto dia útil para efetuar os pagamentos da sua folha de pessoal.

“Os profissionais não aceitam essa proposta, assim como também não aceitamos o desrespeito e o não pagamento dos feriados trabalhados, a falta de fardamento e equipamentos de proteção individual como preconiza a NR32”, explica o presidente, informando que foi convocado para tentar intermediar uma negociação entre a direção e os funcionários.

Mário Jorge disse ainda que entende que a empresa, mesmo passando por dificuldades, não está em situação diferente das demais instituições de saúde do estado. Após a discordância com a proposta, o hospital se comprometeu a manter as datas de pagamento vigentes, além de apresentar uma planilha de distribuição de fardamentos e efetuar os pagamentos dos feriados trabalhados.  

 

Fonte: Assessoria Sateal