Entidades propõem boicote a campanhas do Ministério da Saúde

Entidades propõem boicote a campanhas do Ministério da Saúde


Publicado em: 18/11/2013 18:17 | Autor: 324

Whatsapp

 

Por conta da intransigência do governo federal em aprovar o PL 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem para 30 horas semanais, as entidades de trabalhadores representativas da categoria decidiram orientar os profissionais nos estados no sentido de boicotar dados da campanha nacional de vacinação dos idosos, promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com os estados e municípios.

Segundo a orientação, os profissionais devem fazer a vacinação normalmente, mas não podem repassar os dados dos números de pessoas atendidas aos sistemas de controle do SUS. De acordo com o presidente do Sateal e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, Mário Jorge Filho, apesar de todos os esforços concentrados semanalmente pelo Forum Nacional das 30 Horas Já, a presidente Dilma Rousseff, o ministro Alexandre Padilha e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) vem “enrolando” a categoria.

“Nossos profissionais estão revoltados, querendo uma ação mais enérgica. Esperamos que essa agenda marcada entre o Ministro, o Grupo de Trabalho e os representantes do Forum 30 Horas, resolva de uma vez por todas o impasse existente”, reforçou Mário Jorge, lembrando que o governo RECOMENDOU RETIRAR DO PROJETO OS PROFISSIONAIS DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA, proposta recusada pelos movimentos.

“A Lei é única, abrangendo todos os profissionais, estejam onde estiverem. Alertamos as categorias que devem entrar em contato com seus parlamentares federais no sentido de pressioná-los a colocar o PL para votação, é o que toda enfermagem brasileira espera e chega de enganação”, reforçou.      

 

Fonte: Assessoria Sateal