Presidente do Sateal pede reunião com provedor da Santa Casa de Penedo

Presidente do Sateal pede reunião com provedor da Santa Casa de Penedo


Publicado em: 16/11/2013 00:37 | Autor: 324

Whatsapp

 

Trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia dez Penedo estiveram na sede do Sateal nesta sexta-feira (1), e pediram apoio ao presidente, Mário Jorge Filho, no acompanhamento da suposta crise financeira que atravessa a unidade, administrada pela empresa Pró-Saúde.

O grupo deliberou por uma solicitação de reunião com o provedor da unidade, Dom Valério Breda, para pedir esclarecimentos sobre a veracidade de uma crise administrativa na unidade, que tem angustiado os profissionais. O pedido de audiência já foi encaminhado ao bispo.

A preocupação de Mário Jorge é com o histórico da empresa Pró-Saúde. Na época em que respondia pelo Hospital Regional Santa Rita, do município de Palmeira dos Índios, a unidade atravessou uma crise administrativa semelhante a que supostamente vem passando a Santa Casa de Penedo.

“Vejo com apreensão essas notícias de crise devido ao que presenciamos no hospital de Palmeira dos Índios na época justamente que era administrado por essa empresa. Nosso receio é que a situação esteja a ponto de comprometer os serviços e o funcionamento da unidade, que é uma das instituições de saúde mais tradicionais e com bastante referência na região, que sempre prestou relevantes serviços a Penedo e demais municípios”, ressaltou o presidente.
  

 

Fonte: Assessoria Sateal