Presidente do Sateal pede mediação a PRT na venda do Hospital Santa Juliana

Presidente do Sateal pede mediação a PRT na venda do Hospital Santa Juliana


Publicado em: 16/11/2013 00:32 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, encaminhou ofício a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Virgínia Ferreira, medindo mediação do órgão na venda do Hospital Escola Santa Juliana ao grupo Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

Apesar de não terem recebido aviso prévio, funcionários estão sendo submetidos a exames demissionais. De acordo com as informações recebidas pela diretoria do Sateal, o Hospital Santa Juliana, pertencente ao Centro de Ensino Superior de Maceió, CESMAC, possui uma dívida judicial impagável.

“O que me intriga é que o CESMAC é uma das maiores e melhores faculdades do nosso estado e está solicitando ao MEC autorização para abrir turmas no curso de medicina, que necessita de unidades para oferecer residência médica, além dos outros cursos bem consolidados, como enfermagem, biomedicina, etc. Se o Hospital Escola não vai mais pertencer à faculdade, onde esses alunos terão suas aulas práticas?”, questiona Mário Jorge, que aponta como desnecessária a rescisão de contrato dos trabalhadores, uma vez que a empresa sucessora pertence ao mesmo ramo.  

“Preocupa-me, entre muitos fatores, o desfalque na assistência da capital, além da demissão de muitos profissionais. Só entre auxiliares e técnicos de enfermagem são cerca de 80 profissionais demitidos”, reforça o presidente, que já tentou audiência com a direção da Santa Juliana e Santa Casa, mas até agora não teve retorno. 

 

Fonte: Assessoria Sateal