Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro atende reivindicações após intervenção do Sateal

Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro atende reivindicações após intervenção do Sateal


Publicado em: 15/11/2013 23:39 | Autor: 324

Whatsapp

 

Em audiência com o secretário de Saúde do município de Marechal Deodoro, Augusto César Júnior, o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, conseguiu reverter 80% da pauta de reivindicações dos servidores, que desde o ano passado denunciavam uma série de irregularidades que vinham sendo cometidas na saúde do município.

Entre os itens atendidos, a garantia da jornada de 30 horas semanais, com escala extra conforme a necessidade do período e com o pagamento da hora extra quando trabalhada, o retorno dos cinco plantões para servidores do SAMU, a contratação de enfermeiros, a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) a partir de março, além da criação de uma comissão paritária composta por trabalhadores auxiliares e técnicos de enfermagem para acompanhar pautas referentes à saúde municipal.

Apenas três itens não foram atendidos. Segundo o secretário, as reivindicações que ficaram em aberto foram encaminhadas a procuradoria do município para emissão de parecer. Entre as exigências pendentes, a isonomia salarial.

“Mesmo tendo quase 80% da pauta atendida, o sindicato não concorda com a forma discriminatória que o município trata os profissionais da nossa categoria. Entendemos que saúde se faz em equipe e a gratificação de urgência e emergência é devida aos auxiliares e técnicos de enfermagem que laboram no setor, assim como para os trabalhadores que fazem parte do Programa Saúde da Família”, argumentou Mário Jorge.

 

Fonte: Assessoria Sateal