Representante do Sateal toma posse no Conselho Estadual de Saúde

Representante do Sateal toma posse no Conselho Estadual de Saúde


Publicado em: 18/03/2019 18:39 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Representante do Sateal toma posse no Conselho Estadual de Saúde

Leidjane Melo tomou posse no Conselho Estadual de Saúde como conselheira suplente representando o Sateal

A representante do Sateal, Leidjane Melo, tomou posse, no último dia 07, no Conselho Estadual de Saúde como conselheira suplente representando o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas.

Sobre a representação, Leidjane destacou a importância do fortalecimento da política dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde, bem como a busca por melhores condições de trabalho e assistência a população. “Temos que atuar na política de saúde do trabalhador, bem como na política de recursos humanos, e na educação permanente no ambiente de trabalho”, destacou.

Durante o evento, o novo Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, destacou os desafios diante da pasta e se comprometeu a acompanhar de perto as pautas e reuniões do CES. O deputado estadual Leo Loureiro, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Alagoas, participou da mesa de abertura e se colocou à disposição.

O CES

O Conselho Estadual de Saúde (CES) é a instância de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas. De caráter permanente e deliberativo, tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde.

“Os conselheiros atuam com as pautas voltadas para fiscalização dos recursos públicos e sua utilização adequada, assegurando sempre as prioridades da assistência, além de aprovações ou não dos relatórios de gestores, a realização de fiscalizações nos serviços de saúde para acompanhamento da qualidade da assistência são algumas das atribuições do cargo”, acrescentou a nova conselheira.