Os representantes do Sindicato dos Hospitais não compareceram a audiência de conciliação marcada para esta quinta-feira (13), na Procuradoria Regional do Trabalho. Segundo o advogado do Sindhosp, uma reunião do sindicato patronal para discutir a pauta está marcada para a próxima segunda-feira (17), às 14h.
A ausência revoltou os profissionais que estiveram presentes na ocasião. O presidente do Sateal e demais sindicatos presentes propuseram realizar uma vigília em frente ao sindicato patronal no momento da reunião, a fim de cobrar que a pauta seja deliberada e encaminhada com a maior brevidade possível.
Diante da ausência, a procuradora Adir de Abreu remarcou uma nova audiência para o dia 19, às 14h. O presidente do Sateal ressaltou a Indignação dos trabalhadores na falta de compromisso com o presidente do Sindicato dos Hospitais.
“Vamos nos mobilizar para fazer uma vigília e só sairemos após uma posição que seja favorável para a categoria. Já estamos no mês de setembro e até agora não formalizamos uma convenção coletiva do ano em curso. Tem sido insuportável acumular os abusos da entidade”, destacou Mário Jorge Filho.