O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas – Sateal, convoca os trabalhadores do Hospital Maceió (HapVida), para participar de assembleia geral, nesta terça-feira (6), a partir das 15h, na sede do Sindicato.
Na pauta a implantação da jornada 12h diurnas. Além troca de horário dos profissionais, o hospital já foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho por acumular diversos casos de assédio moral e sexual.
O Hospital Maceió também é denunciado por não oferecer local de descanso adequado aos profissionais e colocar câmeras de videomonitoramento no repouso dos trabalhadores, de exigir o cumprimento de expediente sem o fornecimento de vale transporte, advertir e suspender funcionários mesmo com a apresentação de atestados médicos.
“Queremos chamar a atenção da sociedade para o grande risco na segurança e assistência. Qualquer profissional da saúde que esteja estressado dentro do seu local de trabalho pode por em risco a sua própria vida e a vida dos pacientes”, destaca o presidente da entidade, Mário Jorge Filho.