Trabalhadores das UPAs do Benedito Bentes e Trapiche aprovam parcelamento do acordo coletivo

Trabalhadores das UPAs do Benedito Bentes e Trapiche aprovam parcelamento do acordo coletivo


Publicado em: 18/08/2017 19:04 | Autor: 324

Whatsapp

 

Após a decisão da Justiça do Trabalho, que determinou o percentual 11.29% de reajuste a todos os profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem dos estabelecimentos de saúde de Alagoas, a exceção das unidades que possuem convenção coletiva firmado entre a empresa e o Sindicato, o presidente, Mário Jorge Filho, iniciou a agenda de visitas as unidades de saúde, cumprindo a etapa de discussão e aprovação de propostas para a efetivação do reajuste.

Diante da manifestação de parte dos diretores de hospitais sobre a dificuldade de efetuar o pagamento do retroativo em única parcela, os profissionais das Unidades de Pronto Atendimento do Benedito Bentes e do Trapiche admitiram um parcelamento em até cinco vezes. “A expectativa é que, se fechado o acordo, os salários sejam reajustados imediatamente. Reforço que estamos falando de um aumento que deveria ter sido dado aos trabalhadores em 2016, mas que somente agora foi julgado”, frisou o presidente.

Durante o encontro, os profissionais reclamaram dos baixos salários e das dificuldades que enfrentam a categoria. “Somos trabalhadores que, apesar do imenso esforço, temos pouco reconhecimento profissional e financeiro. É uma condição que não pode ser ignorada e que precisa estar em constante debate”, colocou, frisando a importância da aprovação do PL 459/2015, que estabelece o piso salarial nacional dos profissionais de Enfermagem. O apoio suprapartidário fortalece a mobilização a favor do piso salarial.