Sateal participa de ato contra Reformas da Previdência e Trabalhista

Sateal participa de ato contra Reformas da Previdência e Trabalhista


Publicado em: 01/05/2017 18:03 | Autor: 337

Whatsapp

 

As ruas gritavam um basta a retirada dos direitos trabalhistas propostas pelo governo de Michel Temer. Ao lado de trabalhadores, movimentos sindicais e sociais o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) participou da Greve Geral, na sexta-feira (28).

O dia foi repleto de manifestações que deixam claro a insatisfação da classe trabalhadora e de boa parte da população brasileira com a Reforma Trabalhista e a Reforma Previdenciária.

Em Maceió, mais de 30 mil pessoas participaram de um grande ato, com concentração na Praça Centenário, no bairro do Farol, de onde milhares de pessoas seguiram em caminhada até a Praça dos Martírios, no Centro.

Para o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, a greve e os atos realizados em todo o país mostram que a população e os trabalhadores estão entendendo os prejuízos que tais reformas podem causar. Os trabalhadores da saúde, por exemplo, serão atingidos caso a reforma da Previdência seja aprovada e com isso limite as aposentadorias especiais.

Outro ponto questionado por Mário Jorge diz respeito à Reforma Trabalhista, que além de deixar o trabalhador desprotegido, estende a jornada de trabalho, reduz o papel dos sindicatos e abre as portas para a terceirização.

Ascom Sateal