Sateal participa de ato em defesa dos direitos das mulheres em Maceió

Sateal participa de ato em defesa dos direitos das mulheres em Maceió


Publicado em: 08/03/2017 18:21 | Autor: 337

Whatsapp

 

Quem disse que a mulher é o sexo frágil? A mulher concebe a vida, possui jornada tripla de trabalho, garantiu ao longo das últimas décadas direitos importantes na luta contra vários preconceitos e merece todas as homenagens neste dia 08 de março.

Mesmo com vários direitos garantidos, o dia 08 acabou se tornando uma data importante para luta contra a violência, a discriminação e tantos outros problemas. Em vários locais do país, grupos protestaram e pediram mais proteção às mulheres e também aproveitaram a data para se manifestar contrariamente a Reforma da Previdência, que caso seja aprovada como está, irá prejudicar ainda mais as mulheres que pretendem se aposentar e aquelas que porventura recebem pensão.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) esteve presente no ato contra a Reforma da Previdência, realizado por vários sindicatos e entidades. As atividades tiveram dois momentos: um com concentração no Calçadão do Comércio, que reuniu sindicatos e entidades contra a Reforma da Previdência e uma passeata organizada por movimentos de mulheres, que saiu da Praça Sinimbu e percorreu as ruas do Centro em passeata. 

O Sateal reitera sua luta em defesa das trabalhadoras e parabeniza a todas as auxiliares e técnicas de enfermagem pelo dia Internacional da Mulher. 

Ascom Sateal