Com salários atrasados, aux. e téc. de enfermagem podem entrar em greve no Hospital São Vicente de Paulo

Com salários atrasados, aux. e téc. de enfermagem podem entrar em greve no Hospital São Vicente de Paulo


Publicado em: 10/02/2017 17:48 | Autor: 337

Whatsapp

 

A crise econômica que assola a economia brasileira tem servido de escudo para várias empresas justificarem a falta de pagamento de seus funcionários. Porém, os atrasos têm causado sérios problemas aos trabalhadores, que sem outra fonte de renda acabam passando por dificuldades. Esta também é a situação dos auxiliares e técnicos de Enfermagem e de parteiras do Hospital São Vicente de Paulo, localizado em União dos Palmares.

A categoria está com dois meses de salários em atraso, além de férias que também não foram pagas, e diante da falta de um posicionamento para regularização dos pagamentos decidiu que irá entrar em greve na próxima quarta-feira (15)/02) caso a direção do hospital não pague os débitos.

A decisão foi tomada durante assembleia realizada pela categoria nesta sexta-feira (10). O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, explicou que os funcionários reclamam que a direção não dá satisfações sobre datas de pagamento e que o temor da categoria é que a situação piore e os débitos se acumulem.

“Tem muitos auxiliares e técnicos de enfermagem que estão comprando alimentação para suas famílias no fiado. Eles temem que fevereiro por ser um mês mais curto haja acúmulo de débitos e com isso a situação fique insustentável e não podemos deixar isto acontecer”, afirmou.

O Sateal entrou em contato com a direção do Hospital, que informou que a falta de pagamento se dá por conta de atrasos nos repasses oriundos da Secretaria Municipal de Saúde, sendo estes recursos a principal fonte para pagar a folha de funcionários. Porém a pasta não apresentou uma data para quitar os débitos referentes aos salários em atraso.

“Nós esperamos que até o dia 15 eles paguem o que devem, pois senão entraremos em greve por tempo indeterminado”, completou.

Ascom Sateal