Na próxima quarta-feira (25) auxiliares e técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital do Açúcar podem paralisar suas atividades por tempo indeterminado. O motivo é que até agora a empresa não realizou o pagamento dos salários de dezembro e da metade do décimo terceiro.
O trabalhador vem sentindo na pele os prejuízos de estar com salários e outros benefícios atrasados e ainda assim manter em funcionamento a unidade hospitalar.
Segundo o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge dos Santos, o hospital também não pagou os valores referentes ao vale transporte e férias. Diante do cenário a greve foi a opção encontrada para tentar sensibilizar a direção do hospital.
“O Sateal tentou dialogar com a direção do hospital para que houvesse um posicionamento sobre os atrasos. Não é aceitável que se chegue a esta situação. É um verdadeiro desrespeito aos trabalhadores e caso até quarta os débitos não sejam quitados haverá greve até que haja regularização dos pagamentos”, destacou.
Ascom Sateal