Entidades lançam abaixo assinado contra decisão do STF que suspende validade de acordo coletivo

Entidades lançam abaixo assinado contra decisão do STF que suspende validade de acordo coletivo


Publicado em: 21/11/2016 17:55 | Autor: 337

Whatsapp

 

Força Sindical e CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) lançaram abaixo-assinado na Comunidade da Avaaz contra a liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendendo os efeitos da Súmula 277, do TST, que garante a validade dos acordos coletivos.

A liminar suspende os efeitos da Súmula 277, do TST, que garante a validade dos acordos e Convenções Coletivas de Trabalho após o término de suas vigências, até que novo acordo seja firmado entre as partes – patrões e empregados.

A Súmula garante que somente mediante negociação coletiva e comum acordo entre as partes, as cláusulas dos acordos e convenções podem ser modificadas.

Pela liminar do ministro Gilmar Mendes, os acordos perdem a validade e precisam ser novamente negociados, mas se o empregador não quiser negociar todas as conquistas trabalhistas se perderão.

A Força Sindical e a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) estão entrando com petição (Amicus Curiae) no Supremo Tribunal Federal para que a Corte Suprema assegure a vigência e os efeitos da Súmula 277.

Manifeste sua posição contra a decisão do ministro e em defesa dos direitos trabalhistas assinando o documento eletrônico.

Nem um direito a menos!

Fonte: Diap