O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) segue empenhado em resolver o impasse que se formou com a possibilidade de demissões de funcionários no Hospital do Açúcar. Uma série de audiências na 19ª Procuradoria do Trabalho de Alagoas (PRT/AL) vem sendo realizadas a fim de garantir que os direitos dos trabalhadores sejam preservados.
Junto com outras entidades sindicais, o Sateal vem buscando junto ao MPT uma solução que não prejudique os funcionários que atuam na unidade e estão preocupados com a possibilidade de serem surpreendidos com o desligamento da unidade de saúde.
Apesar dos argumentos apresentados pelo Hospital, dentre eles dificuldades financeiras e queda nos repasses de recursos federais, os sindicatos querem garantias de que os trabalhadores que sejam dispensados recebam suas indenizações trabalhistas.
A imprensa alagoana vem acompanhando de perto o caso. Veja aqui uma reportagem exibida pela TV Ponta Verde – Canal 5 SBT sobre uma das últimas audiências.