Sindicatos fazem assembleia no Hospital do Açúcar na próxima quarta-feira (08)

Sindicatos fazem assembleia no Hospital do Açúcar na próxima quarta-feira (08)


Publicado em: 01/06/2016 19:01 | Autor: 337

Whatsapp

 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) convoca a todos os trabalhadores do Hospital do Açúcar a participarem de uma assembleia na próxima quarta-feira (08) no pátio da unidade para tratar de vários assuntos.

Entre eles será discutida a possível demissão de trabalhadores anunciado pela direção, além das questões referentes a atrasos no pagamento de benefícios. Além do Sateal, o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), o Sindicato dos Técnicos Laboratoriais, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Alagoas e o Sindicato dos Técnicos em Radiologia, que compõem o movimento unificado, também participarão da assembleia.

Os sindicatos unificaram o discurso na defesa dos trabalhadores após o anúncio da direção do Hospital sobre as possíveis demissões. Desde 2011 os trabalhadores do hospital vêm enfrentando dificuldades para receber seus salários e dia e a situação vem se agravando desde a metade do ano passado, que após uma sequência de atrasos os trabalhadores entraram em greve.

A direção do Hospital do Açúcar mostra que não está interessada em oferecer a seus funcionários benefícios básicos, já que sugeriu demitir 303 funcionários de vários setores sob a alegação de cortar custos. Além disso, a unidade ainda não realizou o pagamento de 13º dos funcionários e férias, pendentes desde o final do ano passado.

 

Ascom Sateal