Trabalhadores do Hosp. São Vicente de Paula aguardam pagamentos atrasados

Trabalhadores do Hosp. São Vicente de Paula aguardam pagamentos atrasados


Publicado em: 26/12/2015 17:41 | Autor: 337

Whatsapp

 

O fim de ano não tem sido nada animador para os auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam no Hospital São Vicente de Paula, em União dos Palmares. A instabilidade política da cidade fez com que a Justiça afastasse o prefeito Beto Baía, que deixa o cargo sem realizar os devidos repasses de recursos para a unidade.

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, esteve em reunião com a categoria no último dia 23 de dezembro e viu de perto a situação crítica que os trabalhadores se encontram.

Após ser afastado, o prefeito da cidade não realizou o repasse dos recursos ao hospital para que entre outras despesas, fosse pago os salários referentes ao mês de novembro.

“A situação é crítica, já que o Hospital São Vicente é uma referência na região e corre o risco de ter a assistência comprometida justamente durante o final de ano. Os trabalhadores estão preocupados e indignados com a falta de respeito a eles, que passarão por dificuldades justamente em um, período de festa”, afirmou Mário Jorge.

A situação só deverá ser resolvida quando o novo gestor assumir o comando da prefeitura de União dos Palmares. A informação foi confirmada por assessores do município ao Sateal.