Sateal irá notificar Hospital do Açúcar contra irregularidades em escala de trabalho

Sateal irá notificar Hospital do Açúcar contra irregularidades em escala de trabalho


Publicado em: 25/09/2015 20:08 | Autor: 337

Whatsapp

 

A falta de compromisso da direção do Hospital do Açúcar com os técnicos de enfermagem que atuam na unidade torna cada vez mais difícil a relação de trabalho. Depois dos atrasos salariais, trabalhadores denunciam que são orientados a cumprir escalas de trabalho diferentes dependendo do setor em que a pessoa esteja lotada. Por conta disso, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) irá notificar o hospital para que seja feita a regularização da situação em um prazo de 60 dias.

Segundo explicou o presidente da entidade sindical, Mário Jorge Filho, as diferenças na jornada de trabalho praticadas pela unidade hospitalar ferem o que ficou definido na Convenção Coletiva que rege a categoria. A expectativa do Sindicato é que a situação seja regularizada sem que seja necessário acionar a Justiça por meio de uma Ação de Cumprimento.

“É inadmissível que trabalhadores não tenham salários e ainda sejam obrigados a fazer escalas que vão de encontro ao que determina a Convenção Coletiva. A preocupação dos trabalhadores é que volte a se adotar uma postura administrativa de atrasos salariais, como em gestões passadas, com desrespeito dos direitos dos trabalhadores pactuados na Convenção Coletiva de trabalho”, afirmou o presidente do Sateal.

Com certa frequência chegam informações ao Sateal sobre pequenos atrasos salariais, inadequações aos espaços destinados a descanso dos profissionais, irregularidades nas escalas de trabalho, entre outras pendências.

Diante do quadro, o Sindicato fez uma solicitação à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE/AL) a fim de que seja realizada uma fiscalização no Hospital do Açúcar e veja mais de perto a situação e tome as devidas providências. 

Ascom Sateal