Sateal assina documento que oficializa redução da jornada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió

Sateal assina documento que oficializa redução da jornada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió


Publicado em: 25/09/2015 18:09 | Autor: 337

Whatsapp

 

(Matéria atualizada para corrigir para 36 as horas da jornada semanal a ser cumprida) 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) oficializou nesta sexta-feira (25) a redução da jornada de trabalho de auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A conquista foi firmada em agosto após algumas reuniões entre o sindicato e a empresa.

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, assinou, junto com representantes jurídicos da Santa Casa o termo que autoriza que a categoria tenha sua jornada de trabalho fixada em 06 horas diárias e 36 horas semanais.

A empresa vinha descumprindo o que prevê a Convenção Coletiva da categoria e orientando que os trabalhadores cumprissem uma jornada de 8h diárias e 44h semanais. Diante da situação vivida e das reclamações da categoria, o Sateal realizou uma série de reuniões e ouviu as demandas para discutir com os representantes da Santa Casa.

“O acordo firmado começou a vigorar no dia 01 de setembro e foi de fato oficializada hoje com a assinatura dos documentos que listam os auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam na unidade e que terão o direito assegurado”, afirmou o líder do Sateal.

Vale lembrar que a Santa Casa de Misericórdia de Maceió era a única empresa que ainda descumpria as normas sobre a jornada de trabalho, segundo o que é de conhecimento do Sateal.

O Sindicato voltará a se reunir com representantes da unidade hospitalar a fim de cobrar que seja garantido aos trabalhadores o pagamento de auxílio creche para os trabalhadores, além da concessão de bolsas de estudo para aqueles que almejam melhorar o nível escolar.

“Parece que enfim a Santa Casa decidiu atender a reivindicações antigas dos trabalhadores. A assinatura da redução da jornada de trabalho é muito importante, pois mostra a luta do Sindicato para fazer cumprir o que rege a convenção coletiva da categoria e assegurar os direitos trabalhistas”, finalizou Mário Jorge. 

 

Ascom Sateal