Funcionários do Sanatório anunciam paralisação; trabalhadores fazem cotinha para ajudar colegas que passam necessidade

Funcionários do Sanatório anunciam paralisação; trabalhadores fazem cotinha para ajudar colegas que passam necessidade


Publicado em: 16/04/2021 19:30 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Com dois meses sem receber salários, férias e vale transporte, os trabalhadores do Hospital Sanatório estiveram reunidos, nesta quarta-feira (15), em assembleia com os Sindicatos e deliberaram paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira, dia 19, se o Hospital não efetuar os pagamentos atrasados.

O diretor administrativo do Hospital, Júlio Bandeira, esteve presente na assembleia e explicou que o problema da unidade é grave e está relacionado ao acidente geológico causado pela Braskem e que ainda não há uma posição sobre a realocação do Hospital para outro local. Com relação a regularidade dos pagamentos, Bandeira informou que o Sanatório depende dos repasses financeiros do estado.

Indignados, os profissionais denunciaram que estão sendo penalizados pelas chefias quando acontecem faltas ao trabalho e que ausências acontecem por falta de condições em custear a ida ao trabalho.

“Energias são cortadas, fazemos cotinha para comprar de cesta básica para os que só dependem da renda do Sanatório. Os sindicatos Sateal, Sintecal e o Sindicato da Saúde vão enviar ofício conjunto aos órgãos competentes comunicando a decisão dos trabalhadores e comunicando que o atendimento mínimo será garantido conforme a Lei.