Sindicatos pedem equiparação da insalubridade e regularidade em repasses da Sesau

Sindicatos pedem equiparação da insalubridade e regularidade em repasses da Sesau


Publicado em: 13/11/2020 13:28 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Sindicatos Sateal, Sineal, Assistentes Sociais e Conselho Estadual de Saúde, estiveram no início de novembro, reunidos com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, para reivindicar a equiparação do percentual de insalubridade nas unidades onde tem havido diferença nas remunerações entre servidores. Ao migrar de uma unidade ou setor, em grau de risco maior, os profissionais estão recebendo a insalubridade da sua primeira função, sendo abaixo do valor devido.

“O quadro aponta a presença de servidores recebendo valores desiguais estando trabalhando no mesmo ambiente, tendo as mesmas condições de trabalho”, destacou Mário Jorge. Além da equiparação, os Sindicatos cobraram a reposição dos descontos nos salários dos servidores do Hospital da Mulher, e a regularidade nos repasses aos hospitais conveniados.

O secretário mostrou-se ciente e determinado a atender os pleitos e propôs um prazo de trinta dias para regularizar a situação. Ayres reconheceu os atrasos nos repasses para unidades filantrópicas e privadas e confirmou a realização de concurso público para 2021. As entidades afirmaram que há empresas de saúde que não recebem repasse desde o mês de julho, atrasando os salários dos trabalhadores.