Trabalhadores participam de assembleia virtual da convenção coletiva 2020/21

Trabalhadores participam de assembleia virtual da convenção coletiva 2020/21


Publicado em: 14/09/2020 17:54 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Auxiliares e técnicos de enfermagem participaram, na última sexta-feira, dia 11 de setembro, da assembleia geral virtual, realizada pela plataforma Zoom e que teve como objetivo iniciar as discussões sobre a pauta de reivindicação para renovação da convenção/acordo coletivo de trabalho referente aos anos 2020/21.

Uma nova assembleia para dar sequência ao debate está prevista para acontecer no dia 25 de setembro, às 20h, de forma virtual. O link será disponibilizado em breve. São convidados a participar os profissionais auxiliares e técnicos que atuam nas redes privadas e filantrópicas da capital e interior do estado.  

Na assembleia também foram discutidas a jornada de trabalho, sendo rejeitada a aplicação da jornada 12x36h sem a folga semanal. Foi aprovada a manutenção das cláusulas anteriores da Convenção de Trabalho.

A categoria debateu sobre o percentual de reajuste a ser cobrado das empresas, bem como as condições de trabalho, sendo este segundo ponto uma recorrente fonte de denúncias quanto as más condições laborais, principalmente no excesso de pacientes por profissional.

“Foi a nossa primeira assembleia virtual, tivemos uma boa presença, mas precisamos intensificar mais a participação dos colegas, inclusive com a contribuição deles para aprimorar nossas reivindicações junto a entidade patronal”, destacou Mário Jorge, reforçando que os canais do Sindicato estão disponíveis para receber as demandas da categoria.