Hospital Arthur Ramos afirma que não implantará jornada 12x36h

Hospital Arthur Ramos afirma que não implantará jornada 12x36h


Publicado em: 17/12/2019 14:30 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Em assembleia realizada entre os profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem e o Sindicato, nesta segunda (16), representantes do Hospital Arthur Ramos declararam que não vão implantar a jornada 12x36h sem a folga semanal na unidade.

“A afirmação é uma conquista. Essa jornada é maléfica e compromete a saúde do trabalhador e a assistência ao paciente”, define o presidente do Sateal, Mário Jorge, que durante a assembleia apresentou indicadores apontando os perigos e prejuízos da precarização da mão de obra no setor saúde.

Trabalhadores também se pronunciaram na assembleia, reforçando que as demandas enviadas ao Sindicato representam, de fato, as necessidades e anseios dos profissionais.

Além da jornada, o Sindicato alertou e cobrou para a necessidade do cumprimento do dimensionamento profissional – leito, melhores condições de trabalho e remuneração salarial. A iniciativa da direção do Arthur Ramos dá folego para dar continuidade na discussão do assunto.

Além de garantir que não implantará a jornada, uma comissão envolvendo trabalhadores da enfermagem, Sindicato e representantes do hospital será criada, com o propósito de elaborar um estudo de viabilidade sobre a carga horária. A matéria será apresentada para apreciação de todos.