Trabalhadores do Sanatório fazem ato na porta do Hospital

Trabalhadores do Sanatório fazem ato na porta do Hospital


Publicado em: 14/11/2019 18:15 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Nesta quinta (14) pela manhã, trabalhadores da enfermagem e outros setores do Hospital Sanatório promoveram um ato na porta da unidade, para cobrar regularidade nos pagamentos dos salários, férias e a garantia do repasse do 13• salário dentro do prazo previsto por Lei, que é até dia 20 de dezembro. 

Os profissionais gritam palavras de ordem “respeito já” “paguem meu salário” e pedem que a diretoria da unidade receba e negocie com os trabalhadores através dos Sindicatos. 

Na próxima terça-feira, dia 19, acontece uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, que convocou o Hospital e o Estado, uma vez que a empresa alega que recursos do governo e do Ipaseal Saúde estão atrasados, o que vem comprometendo os pagamentos. 

Todos os profissionais da unidade estão prejudicados. A exemplo da técnica Camila Souza, que trabalha há 3 anos no Sanatório. 

A técnica Vânia Santos, que trabalha há 10 anos, diz que a situação não é nova. “De tempos em tempos tempos a empresa atrasa salários. Temos que vir pra rua para mostrar a situação para regularização”, diz a técnica. 

Veja o vídeo!

https://youtu.be/II2LXzl6ntk

Durante o ato, o presidente do Sindicato Sateal denunciou as humilhações as quais estão submetidas os profissionais. “Não há alimentação adequada, fornecimento de equipamentos de proteção, realização de exames periódicos, o número de profissionais em relação aos leitos é desproporcional e o tratamento da empresa com o empregado é sempre em tom de ameaças”, disse Mário Jorge.