Sateal lança serviço de atendimento psicológico para enfermagem

Sateal lança serviço de atendimento psicológico para enfermagem


Publicado em: 15/10/2019 17:23 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Sateal lança serviço de atendimento psicológico para enfermagem

Serviço disponível aos associados estará disponível a partir de novembro

A partir da primeira semana de novembro, auxiliares e técnicos de enfermagem terão a disposição um serviço psicológico especializado. A proposta é oferecer atendimento aos trabalhadores que necessitem de acompanhamento terapêutico. Interessados devem telefonar para a sede do Sindicato (3326-1400) e solicitar o agendamento. 

A iniciativa, de acordo com o presidente, é acolher os profissionais vítimas de assédios, ou que apresentem um quadro clínico que aponte depressão no exercício profissional. “São inúmeros os fatores que levam o profissional ao adoecimento. Sobrecarga, assédio, condições de trabalho, além da própria atividade em si, que lida com vida e a morte todos os dias. Queremos que esse trabalhador se sinta acolhido pela entidade sindical e possa ter à disposição um tratamento especializado, com foco na melhoria de sua qualidade de vida e resgate da autoestima”, enfatizou Mário Jorge.

Além dos atendimentos individuais, a psicóloga promoverá palestras em unidades de saúde e em eventos organizados pelo Sindicato e trabalhará terapias em grupos, com o propósito da troca de experiências. “Minha proposta de intervenção visa gerar movimento e dinâmica entre as pessoas atendidas, mostrando a elas novas possibilidades para extrair e resgatar sua essência humana”.

A psicóloga Gleiciane Pereira é formada no Cesmac e pós-graduanda em neuropsicologia e fenomenologia existencial, arte terapia e atua como psicóloga clínica no Nucleo Integrado de Saúde Existencial (NISE), localizado na Pitanguinha.