Sateal convoca enfermagem a aderir a greve geral, dia 14, e participar das mobilizações

Sateal convoca enfermagem a aderir a greve geral, dia 14, e participar das mobilizações


Publicado em: 12/06/2019 18:20 | Fonte/Agência: Ascom com CNTS

Whatsapp

 

Na próxima sexta-feira, 14 de junho, teremos a greve geral da classe trabalhadora, convocada no dia 1º de maio pelos sindicatos em todo o país, incluindo o Sateal. A pauta central é a luta contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Em Maceió, o ato será concentrado na Praça Centenário, a partir das 15h. Diversas cidades no interior de Alagoas também farão atos contra a retirada dos direitos. 

Com o tema Reaja agora ou morra trabalhando com o fim da aposentadoria especial, o presidente da entidade dos auxiliares e técnicos de enfermagem, Mário Jorge Filho, destaca a importância da mobilização dos profissionais neste momento, devido, principalmente, a perda do direito que afeta diretamente a categoria profissional.

A Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019 prejudicará a população mais pobre, os trabalhadores, as mulheres, professores, trabalhadores rurais e os que recebem benefício assistencial. A reforma tem por objetivo acabar com a aposentadoria, aumentando a idade para homens e mulheres, além de diminuir e congelar o valor dos benefícios. Ao trabalhador está imposta a conta que não é dele. 

O movimento sindical precisa estar forte contra as tentativas de subjugar os direitos dos trabalhadores aos interesses do capital e somente com ações conjuntas e pauta unificada será possível enfrentar as ameaças que se avizinham. Nesse sentido, o sindicato pede que os trabalhadores em todo o estado participem das mobilizações, respeitando-se as decisões e situações diferenciadas em cada localidade, e também os limites estabelecidos nas legislações vigentes para quem executa serviços essenciais.