Sateal denuncia assédio no hospital de Palmeira dos Índios

Sateal denuncia assédio no hospital de Palmeira dos Índios


Publicado em: 08/04/2019 18:58 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Sateal denuncia assédio no hospital de Palmeira dos Índios

O Sindicato está apurando outra denúncia de assédio, dessa vez envolvendo um médico

 O Sateal encaminhou ao Ministério Público do Trabalho uma denúncia feita por uma acompanhante de paciente, que testemunhou um caso de assédio moral contra técnica de enfermagem, cometida por enfermeira, em janeiro desse ano, no hospital Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, na cidade de Palmeira dos Índios.

O hospital foi notificado, assim como o Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Na carta escrita a mão, bem como no áudio e vídeo registrados pela acompanhante, a enfermeira, ao chegar pela manhã, precisamente no setor de clínica médica, abordou no posto de enfermagem todos os técnicos presentes.

“Após a mesma ter recebido alguma queixa, sem ao menos apurar a verdade dos fatos, acusou a técnica de enfermagem de ter errado em um procedimento, expondo-a com a voz elevada, áspera e tom alto na frente de pacientes e acompanhantes e revelando ainda a situação de saúde particular de um dos pacientes a todo mundo”, escreveu.

A acompanhante do paciente relata ainda que, ao questionar a enfermeira sobre o tratamento com os profissionais, foi advertida que “não era problema dela“, conforme consta no vídeo enviado aos órgãos de fiscalização.

 “O sindicato repudia toda a prática de assédio moral, tão debatida em vários momentos, já que o hospital é reincidente. Agora mesmo estamos apurando outra denúncia de assédio, dessa vez envolvendo um médico. O ambiente de trabalho deve ser harmônico para todas as categorias, principalmente o ambiente hospitalar”, destaca o presidente da entidade, Mário Jorge Filho.