Hospitais e Clínicas na região do Pinheiro preocupam Sateal

Hospitais e Clínicas na região do Pinheiro preocupam Sateal


Publicado em: 26/03/2019 16:52 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Hospitais e Clínicas na região do Pinheiro preocupam Sateal

Foto: AL 24 Horas

O Sateal encaminhou solicitação a Procuradoria Regional do Trabalho e ao Ministério Público Estadual para a realização de audiência pública com o propósito de discutir a situação de segurança de trabalhadores e pacientes das unidades de saúde públicas e privadas situadas na região do bairro do Pinheiro e adjacências, áreas afetadas por rachaduras que ameaçam provocar uma tragédia na região.

Nesta terça (26), o presidente da entidade iniciou uma série de visitas as unidades de saúde, com o propósito de conferir qual a situação, bem como quais as medidas estão sendo tomadas pelas empresas. “Queremos saber se as empresas vão sair dos locais de risco ou se possuem planos emergenciais. Caso a empresa vá permanecer no local, o Sindicato questiona se os trabalhadores estão sendo treinados para uma emergência ou ainda, qual a postura a ser adotada para os pacientes que não possuem condições de locomoção”, explica Mário Jorge.

Estão na região as empresas Hospital Sanatório, Hospital Maceió (Grupo HapVida), Casa de Saúde Miguel Couto, Casa de Saúde Ulisses pernambucano, Hospital Portugal Ramalho, Santa Casa Farol, Diagnose, e outras que estão na região. No ofício, o Sindicato pede que haja a presença do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), da Comissão técnica que acompanha a situação da região, além dos demais órgãos envolvidos.