Santa Casa de São Miguel adota prática antissindical

Santa Casa de São Miguel adota prática antissindical


Publicado em: 21/11/2018 16:25

Whatsapp

 

O Sateal encaminhou, na última terça-feira (20), denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Santa Casa de São Miguel dos Campos por práticas antissindicais. O caso foi denunciado ao órgão trabalhista após várias reclamações de trabalhadores filiados aos sindicatos.

Segundo informações colhidas pelo jurídico do Sateal, os profissionais sindicalizados estavam sendo instigados por alguns chefes de setor da unidade a elaborarem cartas de desligamento do Sindicato e da suspensão do pagamento da taxa assistencial da entidade.

Na denúncia também consta que a Santa Casa de São Miguel vem obrigando os trabalhadores a baterem o ponto como se estivessem usufruído do horário de descanso. Quem discorda da prática ilegal tem sido ameaçado de sofrer punições.

“O sateal recolheu áudios e mensagens enviadas pelos chefes aos trabalhadores. Observamos, a partir de situações semelhantes ocorridas em outras unidades, que o objetivo da empresa é que uma vez não sindicalizado, o trabalhador possa ser manipulado sem resistência”, destaca o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho.