Município assina acordo no MPE sobre jornada de trabalho

Município assina acordo no MPE sobre jornada de trabalho


Publicado em: 27/09/2018 18:08 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Sindicatos da enfermagem e representantes do município de São Brás, assinaram, na quarta-feira (26), na Promotoria de Justiça de Porto real do Colégio, acordo para implantação de uma nova escala de trabalho para os servidores concursados e que trabalham no Hospital Municipal.  

Os Servidores do município que trabalham com jornada semanal de 40h, passarão a cumprir escala de 12h diurnas por 48h de descanso. O acordo firmado com a interveniência do Ministério Público garante que a administração pública, ciente da necessidade de providências para aperfeiçoamento da jornada e das condições de trabalho, “ficando os representantes da administração hospitalar compromissados em envidar esforços necessários para o atendimento das reinvindicações dos profissionais de saúde que atuam no município”, descreve o documento assinado pelas partes.   

No acordo, mediado pelo promotor Arlen Silva Brito, ficou estabelecido que após 04 meses haverá uma nova reunião, que pretende encaminhar os demais aperfeiçoamentos pertinentes a jornada de trabalho.

O acordo representa uma conquista para os profissionais “Para nós que estávamos num impasse, pois o município não vinha dando retorno as demandas dos trabalhadores mediadas pelos sindicatos, foi uma conquista, embora o Sindicato vá lutar pela aplicação da redução da jornada para 30h semanais, que é nossa bandeira de luta nacional”, destaca Mário Jorge Filho, presidente do Sateal.

Mário Jorge ainda destacou o papel da Promotoria. “Graças ao apoio e empenho do Ministério Público Estadual que mediou a situação, podemos organizar melhor às condições de jornada, além da remuneração e condições de trabalho dos profissionais”, completou.