Sateal e Sindhosp tem reunião agendada para a próxima terça, dia 25

Sateal e Sindhosp tem reunião agendada para a próxima terça, dia 25


Publicado em: 21/09/2018 19:06 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

O Sindicato dos Hospitais reúne-se com a diretoria do Sateal na próxima terça-feira, dia 25, às 14h, na sede da entidade patronal, no bairro do farol. Na pauta, a negociação da convenção coletiva de trabalho do ano de 2018 para os profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem do setor privado e filantrópico de unidades de saúde da capital e interior.

A audiência prevista para acontecer nesta quarta-feira (19), na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) foi adiada pela procuradora Adir de Abreu para o dia 01 de outubro, às 10h. “Aguardamos quais serão os pontos apresentados pela diretoria do sindicato patronal para então repassar aos trabalhadores”, explica Mário Jorge, presidente do Sindicato.

No último dia 14 de setembro, os representantes do Sindicato dos Hospitais não compareceram a audiência de conciliação marcada para esta quinta-feira (13), na Procuradoria Regional do Trabalho. Segundo o advogado do Sindhosp, uma reunião do sindicato patronal para discutir a pauta estava marcada para a próxima segunda-feira (17), às 14h.

A ausência revoltou os profissionais que estiveram presentes na ocasião. O presidente do Sateal e demais sindicatos presentes propuseram realizar uma vigília em frente ao sindicato patronal no momento da reunião, a fim de cobrar que a pauta seja deliberada e encaminhada com a maior brevidade possível. 

O presidente do Sateal ressaltou a Indignação dos trabalhadores na falta de compromisso com o presidente do Sindicato dos Hospitais. “Vamos nos mobilizar para fazer uma vigília e só sairemos após uma posição que seja favorável para a categoria. Já estamos no mês de setembro e até agora não formalizamos uma convenção coletiva do ano em curso. Tem sido insuportável acumular os abusos da entidade”, destacou Mário Jorge Filho.