Funcionários da Unidade de Saúde Hamilton Falcão são ameaçados de morte por traficantes

Funcionários da Unidade de Saúde Hamilton Falcão são ameaçados de morte por traficantes


Publicado em: 02/08/2018 13:32

Whatsapp

 

Uma denúncia de que profissionais da unidade básica de saúde Hamilton Falcão, situada no bairro do Benedito Bentes, estariam sendo ameaçados de morte por traficantes da região levou as equipes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal) ao local para averiguação do quadro. O grupo encontra-se na unidade neste momento e tenta uma resolução imediata do caso junto a Secretaria de Saúde de Maceió.

A ameaça, segundo os funcionários, partiu de uma mulher, que afirmou ser “esposa de traficante” e esteve na unidade na tarde de ontem (01). “Ela chegou fazendo ameaças e exigindo ser consultada de imediato, do contrário, mataria quem recusasse a fazer o atendimento”, explica o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho.     

As equipes verificaram a ausência do diretor da UBS, pois o gestor anterior está afastado porque foi agredido pela população. Não há segurança armada e nem patrimonial. Devido as agressões recorrentes, o Coren e o Sateal vão formalizar a denúncia ao Ministério Público Estadual e pedir uma reunião com a direção da Secretaria Municipal de Saúde, já que outras unidades da capital estão passando por problemas relacionados à falta de segurança. Os profissionais foram orientados a fazer um boletim de ocorrência na Polícia.