Impasse sobre jornada 12h diurnas deve ser resolvido até o dia 07 de junho, na Procuradoria

Impasse sobre jornada 12h diurnas deve ser resolvido até o dia 07 de junho, na Procuradoria


Publicado em: 29/05/2018 14:29 | Fonte/Agência: Ascom Sateal

Whatsapp

 

Em Audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, nesta segunda-feira (28), Trabalhadores e Sindicato da categoria resistem a falta de negociação e intransigência do sindicato patronal. A procuradora do trabalho, Adir de Abreu, determinou que uma nova audiência, marcada para o dia 07 de junho, às 10h, na sede da procuradoria, deverá dar uma resolução a situação.

“O Sindicato dos Hospitais não quer fazer a discussão pela não implantação da jornada 12h diurnas. Isso vem a dar um prejuízo aos trabalhadores em menos folgas, já que descanso não é folga, saindo de uma jornada de 144 para 190 horas sem qualquer benefício acrescentado. Além da jornada, os demais problemas relacionados a sobrecarga, falta de dimensionamento, estrutura e locais de descanso apropriados continuam sem resolução ou encaminhamentos favoráveis aos trabalhadores”, colocou o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho. 

A assessora jurídica do Sateal, Mônica Carvalhal, reforça a falta de negociação dos hospitais. “Não concordamos com a forma como as empresas querem implantar ou já estão implantando a jornada de 12h diurnas. Eles (empresas) estão impondo aos trabalhadores a nova jornada, enquanto a lei deixa claro que é opcional. Temos a expectativa de que a mediação do Ministério Público venha a ser benéfico aos trabalhadores”, ressaltou.