Sateal aciona justiça para cobrar providências em Limoeiro de Anadia e Maragogi

Sateal aciona justiça para cobrar providências em Limoeiro de Anadia e Maragogi


Publicado em: 21/09/2015 20:21 | Autor: 337

Whatsapp

 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) vai encaminhar às Promotorias de Justiça de Limoeiro de Anadia e de Maragogi ofícios por conta de irregularidades trabalhistas nos dois municípios.

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia ainda não cumpriu o prazo para convocar os todos os aprovados no último concurso público para vagas de auxiliar e técnico de enfermagem. Segundo o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, o prazo estipulado para a regularização da situação dos servidores ainda não foi resolvida e existem comissionados nas vagas que já deveriam estar ocupadas pelos aprovados no último certame.

“Limoeiro de Anadia insiste em permanecer com prestadores de serviço ao invés de convocar os aprovados em concurso público. Como o prazo dado a eles está se esgotando, decidimos encaminhar à Promotoria de Justiça um ofício cobrando providências para a irregularidade”, destacou.

Esta não é a primeira vez que o Sateal tenta resolver com a Administração Municipal a situação, mas até questões de condições de trabalho insistem em ser infringidas. “O que mais nos deixou indignado é saber que o município se nega a implantar a insalubridade sob o argumento de que o local de trabalho desses profissionais não é insalubre. Qual a competência que a gestão tem para aferir tal afirmação sem ter qualificação específica?”, questiona Mário Jorge.

Em Maragogi a categoria lotada na Secretaria Municipal de Saúde reclama e sente na pele as dificuldades financeiras ocasionadas pelo atraso no pagamento salarial. As informações dão conta que estão em aberto os pagamentos referentes aos meses de junho, julho e agosto deste ano.

“Por conta desta irregularidade, um ofício à Promotoria de Maragogi será encaminhado para que a Justiça possa tomar conhecimento da situação e tomar providências junto ao município”, completou o líder do Sateal. 

Ascom Sateal