Fórum das 30 horas colhe assinaturas durante Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem

Fórum das 30 horas colhe assinaturas durante Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem


Publicado em: 18/09/2015 20:35 | Autor: 337

Whatsapp

 

Encerraram-se nesta sexta-feira (18) as atividades do 18° Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem, Em João Pessoa, Paraíba. Considerado o maior evento de enfermagem da América Latina, o evento trouxe como tema central os “Desafios emergentes para a Enfermagem brasileira”, que também tratou em palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos da Saúde pública, ética e legislação no trabalho. O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas e representante da CNTS, Mário Jorge Filho, participou das atividades.

Integrantes do Fórum Nacional da Enfermagem – 30 Horas Já também estiveram presentes no Congresso para colher assinaturas dos participantes com o objetivo de engrossar o coro da categoria em defesa da regulamentação da jornada de trabalho.

Segundo explicou Mário Jorge Filho, o Fórum pretende entregar o abaixo assinado aos líderes da Câmara dos Deputados e ao presidente da Casa, Eduardo Cunha, assim como cópia ao presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri.

“O Fórum quer levar mais uma vez ao Congresso o clamor da categoria de enfermagem que ainda espera pela regulamentação da jornada de trabalho que visa não só dar qualidade de vida aos profissionais, mas garantir uma assistência segura ao paciente”, destacou.

Entre os dias 15 e 18 foram realizadas uma audiência pública sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais e o exercício profissional do enfermeiro, que teve a participação de integrantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), cursos, oficinas de educação sexual e violência doméstica, workshops, além do Encontro Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, do III Encontro de Grupos Técnicos de Saúde da Mulher do Sistema Cofen/Coren.