O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), convoca todos os profissionais que são servidores do Estado, filiados ou não, para comparecer à sua sede para realizar uma atualização cadastral. A ação tem como objetivo fornecer informações atualizadas para a nova base de dados do Governo do Estado.
O Sateal pretende também atualizar seus dados sobre os auxiliares e técnicos que estão ativos como servidores estaduais e também esclarecer aos servidores em dúvida se eles estão de fato sindicalizados.
O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, explica que o governo impôs a atualização e mesmo criticando a postura do Executivo, convida que os técnicos e auxiliares servidores do estado compareçam ao Sindicato, situado na Rua Dr. Pedro Monteiro, no Centro, munidos de suas senhas de consignação e o contra cheque mais atualizado e efetuem a atualização. O procedimento é necessário para que o trabalhador não sofra perdas sindicais.
Aqueles que não estejam sindicalizados poderão aproveitar e regularizar sua situação. “O governo ao implantar esse sistema visa única e exclusivamente dificultar a filiação dos servidores públicos estadual ao sindicato. Vamos fazer nossa parte, mas entendemos que o obstáculo criado ou, o programa, se vela como uma prática anti sindical”, disse.
Ascom Sateal