Sateal parabeniza Tv Pajuçara por prêmio com série que abordou assédio moral na saúde

Sateal parabeniza Tv Pajuçara por prêmio com série que abordou assédio moral na saúde


Publicado em: 27/04/2015 20:05 | Autor: 337

Whatsapp

 

As práticas de assédio moral entre os trabalhadores da saúde em Alagoas mostradas em uma série do repórter Thiago Correia, da Tv Pajuçara, foi premiada com o 1° lugar na categoria Telejornalismo do Prêmio Braskem de Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho (SST). A premiação ocorreu no sábado (25) na casa de eventos Armazém Usina, em Maceió.

A série abordou a forma como o assédio moral é praticado em diversos segmentos de mercado, mostrou histórias de profissionais que foram assediados, a atuação da 19ª Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas, além de entrevistas com psicólogos e sindicatos.

Na reportagem, o presidente do Sateal destacou as principais que causas atingem os auxiliares e técnicos de enfermagem dentro do ambiente de trabalho em decorrência de abusos, além de denunciar as escalas de jornada excessivas.

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho faz um agradecimento especial à comissão julgadora que escolheu o trabalho como vencedor. Para ele, a série foi uma ferramenta importante para mostrar a triste realidade vivida por auxiliares e técnicos nas unidades de saúde de Alagoas.

“O tema é emergencial, pois trabalhamos com vidas e não em uma retífica. Como já havia dito em outras entrevistas, essa situação está virando caso de polícia, pois os chefes e diretores de empresas tem conhecimento das causas e não tomam nenhuma providência. Recentemente por pouco uma tragédia não ocorreu com uma profissional do Hospital Clodolfo Rodrigues, que tentou suicídio ingerindo veneno junto com o filho. É bom frisar também que estes casos acontecem não só na rede pública, mas principalmente na iniciativa privada”, completou.

O Sateal deixa aqui os parabéns aos jornalistas Thiago Correia, Gésia Malheiros, ao repórter cinematográfico José Pereira e ao auxiliar Márcio. 

 

Ascom Sateal