Sateal apoia palestras sobre ética e estresse na saúde com professora de Coimbra

Sateal apoia palestras sobre ética e estresse na saúde com professora de Coimbra


Publicado em: 20/03/2015 18:14 | Autor: 337

Whatsapp

 

Neste sábado (21) e na próxima segunda-feira (23) a Associação Brasileira de Enfermagem em Alagoas (Aben – AL) promove duas palestras com a professora Ainda Maria de Oliveira Cruz Mendes, Vice-Presidente da Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Coimbra. O evento conta com a parceria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal).

O evento tem como principal objetivo iniciar um processo de aproximação com o curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas para fins de intercâmbio, convênio e acordos de cooperação técnica, além de abrir um importante diálogo que fortaleça os auxiliares e técnicos em Alagoas.

No sábado a palestra tem como tema Estresse e Saúde e vai acontecer às 19 horas na Associação Alagoana dos Magistrados, localizada na Rua Barão de Anadia, no Centro de Maceió.

Na segunda-feira (23) o tema será Ética e Investigação. O bate papo ocorre no auditório Vera Rocha, no Campus da Ufal às 14 horas.

Ainda Maria é formada em Enfermagem e atualmente está coordenadora na Escola Superior de Enfermagem em Coimbra, Portugal. É investigadora Senior na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde e também é vice-presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. 

 

Ascom Sateal