Sateal orienta profissionais não filiados a como proceder em casos de denúncias

Sateal orienta profissionais não filiados a como proceder em casos de denúncias


Publicado em: 13/03/2015 17:10 | Autor: 337

Whatsapp

 

Uma das competências de qualquer entidade sindical é realizar a defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora. O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) é reconhecido pelos órgãos que defendem os trabalhadores pela sua atuação e quer orientar os profissionais da saúde que não são filiados ao Sindicato como proceder para a realização de denúncias trabalhistas.

Segundo o presidente da entidade, Mário Jorge Filho, o Sateal está de portas abertas para receber aqueles profissionais auxiliares e técnicos que ainda não se filiaram por motivos diversos, mas que possuem dificuldades trabalhistas, já sofreram agressões, assédio moral em ambiente de trabalho ou flagraram alguma irregularidade grave que comprometa a realização de suas atividades.

“Quem tem interesse em entrar com uma ação judicial por motivos diversos e ainda não é filiado pode procurar o Sateal, fazer a filiação e a denúncia. Destaco a importância de ser filiado pela cobertura e ajuda que enquanto entidade sindical podemos oferecer aos profissionais”, completou.

Na semana passada, uma das denúncias feitas pelo Sateal à Justiça resultou na condenação do Estado de Alagoas a pagar aos técnicos e auxiliares que atuam nas unidades estaduais os adicionais de insalubridade.

O Sateal também ajuizou uma ação cobrando o retroativo referente aos últimos cinco anos que não foram pagos de adicional de insalubridade dos trabalhadores.

 

Ascom Sateal